Aconteceu no Espaço Novo Mundo #15

Aconteceu no Espaço Novo mundo no dia 30 de Janeiro noite de autógrafos do livro “A Temível Síndrome do Pânico”. Bate-papo e muito entendimento com Fernando Canto Berzaghi no Espaço Novo Mundo.

“Esta obra nasceu de uma situação concreta vivida e vivenciada por mim e por minha esposa.
Era dia de “Corpus Christi” pelas 22horas. Voltávamos de uma visita a uns amigos no bairro do Estoril em São Bernardo do Campo. Ao adentrarmos à Rodovia Anchieta, sofremos uma pane na iluminação do veículo e ficamos completamente no escuro. Ocorre que do lado direito havia a represa e do esquerdo um gradil contra o qual minha esposa se chocou, destruindo completamente a parte inferior e lateral do veículo.
Minha esposa, face ao perigo iminente entrou logo em pânico. Perdida em meio à escuridão da noite e entre veículos em alta velocidade, perdeu totalmente o controle.
No entanto, quando tudo parecia perdido, invoquei o santo nome do Senhor na hora da angústia e vi uma luz no fim do túnel. Lembrei as palavras do Salmo 46.1-2 que diz que Deus é o nosso refúgio e fortaleza na hora da tribulação… e vi uma luz há uns cem metros à direita da Rodovia. E, mesmo sem condições mecânicas para fazê-lo, arranquei na direção da luz. Finalmente chegamos a até à luz completamente sãos e salvos. Ali já em segurança pude pedir por socorro.
Daí concluir que o viver Cristo ou em Cristo na plenitude do amor de Deus não permite que sejamos infelizes. Que o medo que preserva é benéfico. Já o medo extremo e prolongado leva à fobia e ao pânico.
Procurei, nesta obra, sublinhar que é preciso mobilizar as inteligências do amor. E com fundamento no ensino bíblico afirmar: “COMO O HOMEM PENSA EM SEU CORAÇÃO, ASSIM ELE É…” (Pv 23,7) “7 Porque, como Imagina em sua alma, assim ele é:”.
Nossa tônica se baseou no princípio de que “O AMOR É A ANTÍTESE DO MEDO”, (1Jo 4.18).
“18 No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.”.
Em síntese, o objetivo é levar o ser humano a mergulhar no mar interior, para descobrir uma fonte inesgotável de águas cristalinas:
verdade;
contentamento;
amor;
vida contidos na Revelação de Deus.”

(Sinopse – Editora Matarazzo)

Obrigado a todos que estiveram presentes em mais um maravilhoso evento do Espaço Novo Mundo.

Para conferir as imagens exclusivas do evento acesse a página do Espaço Novo Mundo.

Fotos por Gabriel Ribeiro Ruzza

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks
Esta entrada foi publicada em Livros. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta