RAAM, Mr. Milan – No Limite do corpo, da alma e da razão

Você já ouviu falar na Race Acros America?

Considerada a prova mais difícil de ciclismo do mundo, na também chamada RAAM, os atletas cruzam os EUA, partindo de Oceanside (Califórnia) até Annapolis (Mariland), percorrendo quase 5 mil quilômetros (3 mil milhas), em cerca de sete dias.

A prova é disputada por equipes de 2, 4 ou 8 ciclistas, além dos atletas solos que dão apoio aos atletas, num total de 400 participantes.

O Brasil tradicionalmente é representado nesta competição. Em 2014 a equipe de  Marcio Milan participou com quarteto de ciclistas e contou com apoio de 18 integrantes.

O livro-reportagem RAAM, Mr. Milan –  No Limite do corpo, da alma e da razão, escrito Wagner Hilário narra esta participação de Marcio e sua equipe.

Marcio Milan, é um executivo do varejo brasileiro, de 66 anos, apaixonado por esportes de ultrarresistência e, especialmente, pela RAAM. Em 2013, ele se tornou o primeiro brasileiro a figurar no Hall da Fama da prova, embora antes disso, tenha colecionado uma série de feitos esportivos.

Milan aprendeu a nadar aos 49 anos e após 11 semanas completou sua primeira competição de Ironman das três que participou. Soma ainda em seu currículo, 49 maratonas, 10 ultramaratonas, sendo o primeiro brasileiro a completar a Comrades Marathon, em Durban, na África do Sul, prova em que os atletas percorrem quase 90 quilômetros em terreno acidentado. Em junho de 2015, completou sua décima primeira participação na RAAM.

O livro, sob o olhar do jornalista e roteirista Wagner Hilário, se propõe a mostrar as dificuldades, conflitos e vitórias íntimas, não só dos ciclistas, mas de todos os integrantes da equipe. A obra também revela a continental beleza dos EUA, por meio de descrições e fotos. É um livro para ciclistas, esportistas, apreciadores de esportes, e principalmente, para quem gosta de uma boa aventura, de uma boa história.
Sobre o autor:
O escritor Wagner Hilário, de 34 anos, é graduado em jornalismo e pós-graduado em jornalismo literário. Atua na imprensa escrita voltada a economia e negócios desde 2003, mas sua primeira participação em obra literária foi em o “Aprendiz de Samurai” do judoca e professor de artes marciais, Max Trombini, onde colaborou como jornalista e escritor. O livro tornou-se o filme “A Grande Vitória” (2014) e Hilário foi convidado a colaborar como roteirista. Na obra “RAAM Mr. Milan”, o autor não apenas narra os acontecimentos, mas também é um dos personagens.
RAAM Mr. Milan – No limite do corpo, da alma e da razão 320 páginas (disponível nas versões impressa e e-book) Editora: Poligrafia.

Fonte: Release da editora

No próximo dia 25 de Setembro, a obra de Wagner terá seu lançamento em Guarulhos, no Espaço Novo Mundo: Avenida Salgado Filho, nº 1453 – Guarulhos/SP.

Informações:  (11) 4963-1133 / (11) 2408-9762 / (11) 98539-0139                                         marketing@espaconovomundo.com.br

Não perca!

 

 

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks
Esta entrada foi publicada em Livros. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta